sábado, 5 de fevereiro de 2011

E QUE ROLAMENTO EU USO?

Podemos dizer que o rolamento é a parte mais importante do skate longboard. Ele é a peça chave para a velocidade e desempenho do seu long.



ROLAMENTOS
REDS BONES
É o rolamento que eu uso no meu long, e o qual todo mundo diz ser o melhor. Não tenho como discordar, ele é realmente impressionante. O preço chega a ser razoálvel (preço médio de R$80), se você levar em consideração que é um rolamento gringo.


Outra marca que se fala bastante é a PIG Ceramics, que é geralmente indicado para a modalidade speed. Esse rolamento é composto por esferas de cerâmica com tratamento térmico resistente a corrosão e particulas de sujeira. Ela também tem um custo maior (média de R$200), por todos os fatores de composição e durabilidade.


Bom galera, essa foi apenas uma "pitada" em meio a tantas outras marcas de rolamento que estão no mercado. Resolvi fala sobre apenas as duas mais famosas e melhores marcas na MINHA opinião. Se alguém conhecer mais marcas e mais opiniões sobre o rolamento só comentar que vão contribuir com meu aprendizado também.

Valeu galera!!!





8 comentários:

  1. se ta que ta hein senhorita,isto é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. A PIGS também tem outros modelos, assim como a bones. Direcionados pra Speed, os ceramics bones... vários modelos. Há uma infinidade. Da landyachtz, Abec11, Girls....
    Fica um link da DaddiesBoard Shop com vário modelos(marcas):

    http://www.daddiesboardshop.com/skateboardbearings.aspx

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. fui ver o vídeo agora... solta a roda um pouco. O suficiente pra roda rodar '-' ela ta travada, vc empurrou e nem rodou. Usar bones e ta travado assim nao adianta nada.

    ResponderExcluir
  4. É essa roda que eu comprei que não presta!
    Já troquei!

    =D

    ResponderExcluir
  5. Descobri depois de algum tempo uma coisa, a numeração da ABEC é uma mentira, sumemo, MENTIRA, não há diferença nenhuma!!!, quem me mostrou foi o Japonês da Mission skateshopm, primeiro andar da galeria da 24 de maio em São Paulo, especializada em longboard e speed
    A diferença sensível você percebe entre os rolamentos de graxa para os rolamentos a óleo, e depois disso os cerâmicos, outra mentira é tenis para andar de skate, são muito bonitos comprados aos normais, mas com exceção de algumas marcas como Plasma ou Adio, duram tão pouco quanto um Mizuno ou Rainha da vida... Quer um tênis que dure? use um de couro cano alto estilo os de basquete ou de fmx...

    ResponderExcluir
  6. Montei meu long lá na mission, bacana o local, e os rolamentos que uso sao Speed Demon a óleo, isso mesmo. As rodas sao moscas. Resultado: meu long é rápido para fazer speed. Muito rápido mesmo. Mas agora que estou manjando mais, gostaria de praticar mais slides e tals. Mas minha rodas sao muito macias(pois quando pega velo, mantem mais estabilidade) e nao fazem slides ¬¬.
    Agora to comprando os redbones para montar um novo long. Pra quem tem long freeride, eu queria umas dicas, pois o novo que estou montando é praticamente assim:

    Trucks randall 180 mm
    rodas Orangatang Stimulus 70mm 83a
    Redbones
    e o Shape q estou em duvida em qual pegar rs
    Continue postando, é bacana ter uma galera ae para discutir mais sobre este esporte apaixonate rs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir